quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O tempo a favor do prazer

Sinto que as semanas da vida estão passando muito rápido! Quando penso que tenho fôlego pra resolver tanta coisa, me dou conta que me falta tempo. Tempo é tudo. Outro dia, eu e minha família estávamos comemorando o ano novo e, daqui a uns 3 ou 4 meses, estaremos comemorando DE NOVO mais um ano novo. É muito gostosa a sensação de recomeçar, mas me preocupa tamanha velocidade. Tenho receio de perder os pequenos, porém ricos, momentos de um dia. A vida não se resume aos compromissos! Ou pelo menos não deveria. Em meio às incumbências que precisam ser cumpridas, existe o prazer que necessita ser gozado. Só que aqui, neste mundo, é preciso trabalhar, pagar as contas, enfrentar o trânsito enlouquecedor, estudar, ir ao mercado... Ser gente grande, né? Se fosse possível dar conta disso tudo e ainda se divertir ou, pelo menos, se dar o direito de ficar à toa seria perfeito. Apesar dessa rotina intensa, no fim das contas, fica tudo beleza. O dia termina ok se consigo realizar parte do que espero. E se eu não conseguir fica ok também! A Terra não vai parar de girar, o Sol não vai deixar de brilhar e a minha filha não vai deixar de crescer. Só espero usar o tempo a favor do meu prazer, sem pressa. Melhor engolir o tempo antes de ser devorada por ele. Acho que consigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário