terça-feira, 12 de agosto de 2014

Um troço forte que é ser mãe

A minha primeira gravidez me deixou encolhida. Não esperava ser mãe assim tão cedo, tão menina. Há 11 anos e meio a minha filha nasceu: pequena, frágil, com a pele delicada e o cheiro suave. A coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida! Logo de início fiquei com muito medo. Me senti tão frágil quanto aquele bebê. Como cuidar desse ser agora? Por onde começar? Mas mãe tem um troço forte que nasce junto com o bebê. E essa força cresce de tal maneira que toma conta de tudo, inclusive do bebê. E aquele serzinho foi crescendo a cada mês! E eu cresci junto, entre mamadas e trocas de fraldas, entre chupetas e primeiras palavras, entre febres e malcriações. Fui criando essa menina e, de menina, me tornei mais mulher. Hoje vejo em minha filha parte de mim. Nela se reflete a minha força renovada. Ela ainda está se moldando em meio a estojos de canetinhas coloridas, pôster do One Direction e selfies no Instagram. Mas quando ela fala de amor e reconhece a vida com aquele brilho no olhar, eu me reconheço como mãe. Difícil acreditar que àquela menina encolhida tinha tanta força guardada. Graças à minha menina essa força tomou forma de mulher. E seguimos juntas. Juntos. Os desafios não param. E isso é ótimo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário