sábado, 9 de agosto de 2014

Sobre problemas

Certa vez ouvi uma frase de uma grande amiga que diz: ''nossos problemas são do tamanho da importância que damos a eles``. Acho essa ideia transformadora e madura. Mas só se aprende isso com o tempo. Problemas sempre estão por aí, rondando, como moscas chatas. Eu procuro espanta-los e tento resolver da melhor forma. Alguns são mais fáceis, outros mais difíceis de encarar. O maior problema que já tive, carrego comigo até hoje: a morte do meu pai. São 9 anos sem ele aqui comigo. Estranho, mas a morte dele me trouxe mais vida. Ela me ensina até hoje como superar aquelas bobeirinhas do dia a dia que teimam em se aproximar. Penso que nenhum probleminha tolo, sequer, pode ser pior do que a dor que já enfrentei. Pra que me importar com as coisas pequenas? O que faço atualmente é a minha parte. Levanto a bola e deixo pro parceiro cortar. Tem situações que simplesmente fogem ao nosso controle e, mesmo sendo pequenas, vão se acumulando e, com o tempo, engolem quem está perto. Eu não quero ser engolida. Aliás, hoje eu já sei o que eu não quero. Não há nada mais libertador do que poder escolher. Prefiro dar importância ao tamanho da minha vida, do meu prazer, dos meus sentimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário