sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aquela história de sempre seguir o coração

Outro dia, uma grande amiga, a Luciana, veio me contar que anda muito desanimada com a vida. Ela estudou durante uns 5 anos para uma prova que a levaria a alcançar o emprego dos sonhos - dela. Mas as tentativas foram frustradas. Depois disso, a Lu se fechou e, de uns tempos pra cá, os olhos começaram a brilhar menos. Acho lindo isso de enfrentar o mundo para conseguir realizar um sonho! Difícil é enfrentar a decepção, que chega do nada, sem ser convidada. Quem disse que não temos que estar preparadas pra tudo? Quem disse que sim? Não existe receita pra vida. Ok. O que temos em mãos é o agora. A história da Lu me faz pensar que sempre vão existir outros caminhos. Quem nunca passou por uma desilusão atire a primeira mentira! Desilusões nos fazem crescer. Sou muito mais mulher hoje porque superei muitos fracassos. Assim como a Lu, já quase me permiti perder o brilho dos olhos. O tempo que passou não volta mais. E ainda tenho muitas histórias para concluir. Ou, quem sabe, perceber que algumas jamais serão consumadas. Vá saber! A minha amiga precisa seguir em frente. Outros caminhos surgirão e ela poderá investir em um novo rumo, mas agora com um olhar diferente, mais firme, talvez. O bom da vida é ter a confiança de que o sol sempre vai brilhar e a noite sempre vai cair pra que tudo recomece de forma clara. Aquela história de sempre seguir o coração funciona muito bem. Acho que ali estão as repostas pra tudo. Pra toda uma história.
The Metropolitan Museum of Art, NYC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário