sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Temos o mundo!

Em toda virada de ano, costumava avaliar meu lado espiritual da vida. Mentalizava meus acontecimentos durante todo o ano que se acabava. Listava no papel aonde falhei, o que poderia melhorar e o principal: o que eu queria para o novo ano que chegava. Pela primeira vez não consigo fazer isso organizadamente. Não que eu ache que pontuar objetivos não sirva mais. Mas pelo simples fato de pensar, hoje em dia, que essa ''virada de ano'' nada mais é do que apenas um símbolo de mudança. A verdade é que as mudanças em nossas vidas ocorrem constantemente, independente do valor temporal. Precisamos dessa precisão de horário, dia, semana, mês, ano, para definirmos o nosso planejamento social. Certo. O que seria de nós sem isso? Porém se nos afastarmos dessa ideia, nos colocando out dessa contagem matemática, fica mais leve pensar que é sempre hora de analisar nossos desejos, nossas crenças, nossos ideais e sonhos, independente da passagem de um ano para outro. Essa fórmula temporal é tão previsível para uma vida tão cheia de surpresas! Porque se prender sempre a ela? Como se não bastasse as funções que precisamos seguir de acordo com as agendas do cotidiano. Temos muito mais do que os 365 dias impostos. Temos o mundo! Por isso eu desejo que em 2015 eu possa me desprender dessas listas. Que eu possa continuar desejando, querendo, buscando o mundo. E que tudo que venha e que vai seja verdadeiro. Sem peso, sem pressa, seja lá o que eu queira. Até porque eu já sei o que não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário