sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A busca é colorir esta sexta-feira cinza

Sexta-feira cinza. Preguiça pra acordar. Meu marido me acorda com cara de desânimo, reforçando o nosso sentimento matinal. Me arrasto pro banho, me visto e tomo meu cafe, lendo as notícias do dia e os e-mails de trabalho. Escovo os dentes e saio de casa. No corredor do prédio que moro, aperto o botão do elevador com força, acreditando que isso fará com ele chegue com mais velocidade. Pego um táxi na esquina de casa e peço que ele vá com pressa pro Centro, enquanto abro bolsa e vou me maquiando. Ah, solicito que, por favor, ligue o ar condicionado rápido! Ele me acalma, dizendo que vai ligar e me dá um alerta sobre a minha latente afobação. Ele atingiu sem piedade o meu ponto fraco. Confesso que achei bom o toque do taxista, uma vez que tenho lutado contra a sombra da minha ansiedade. Queria que ela não me atormentasse mais. Mas não dá pra evitar. Tudo culpa da minha Lua em Gêmeos. O taxista deu continuidade ao assunto dizendo que a sexta-feira chegou muito rápido e que esta semana voou - outro dia era domingo! Concordei. Acho mesmo que as semanas, os meses, os anos estão correndo em um ritmo intenso. Isso me fez pensar sobre o que eu tenho feito em meu cotidiano. Marco eventos da minha filha, pago contas, leio meus livros, faço o meu trabalho, comemoro aniversários, agendo hora na médica, ligo pro pedreiro, faço obra em casa, almoço na minha sogra, tomo cafe com a minha mãe, vou a um show com meu marido,  tomo um chopp entre amigas, brinco com meus sobrinhos... É sempre muito bom! Mas não sei ao certo se estou aproveitando cada segundinho desses momentos, porque sempre me pego, já, pensando nas obrigações que irão se seguir. Se estou entre amigas numa terça-feira à noite, por mais que o papo esteja bom, sei que terei que passar no posto pra abastecer o carro e aproveitar pra sacar o dinheiro da faxineira no caixa eletrônico. Os dias seguem. E quando eu vejo já chegou sábado! Penso que isso tudo é muito bom e normal. Uma vida é cheia de obrigações e necessidades. Mas eu preciso de um tempo. De tempo pra focar em uma calma que caminha de forma oposta à direção do corre corre da vida. É preciso descobrir um jeito de colocar mais cores leves na agenda semanal. Quem dera conseguir relaxar pra gozar de cada minuto dos momentos desta existência. Sem pensar no que terei que fazer amanhã e depois, e depois. Comemorei 33 anos na última quarta-feira! Em família! Foi aceleradamente delicioso! Daqui a menos de duas semanas é Quarta-Feira de Cinzas. Já! Mas a busca agora é colorir esta sexta-feira cinza, porque em breve vou acordar em um sábado que poderá ter a cor que eu pintar. Que seja leve e que não me falte uma vasta cartela de cores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário