domingo, 20 de setembro de 2015

Em pleno setembro

Meta: acordar às 6h e sair pra se exercitar na praia. Todos os dias. Ou, pelo menos, três vezes por semana. Simples assim. Jamais imaginaria que essa simples tarefa que me propus a executar seria tão intensa! Primeiro porque acordar às 6h every day é um sufocoooo. Que esforço... Quando o relógio desperta, eu penso: "Vamos. Vai valer a pena." E, segundo porque a prática de circuito na areia exige esforço, ainda mais quando se vive com o calor do Rio. Mas a melhor parte é quando termina! Missão cumprida. E você poderia me perguntar... Mas porque essa meta? Em pleno setembro? Por vários motivos. Dentre eles, porque pra começar alguma coisa não importa mês, dia, hora, gente... Basta começar. Porque mulheres, de um modo geral, vivem a buscar uma forma de eliminar as gorduras e as celulites que se instalam por entre o corpo. Porque sempre pratiquei esportes e de uns tempos para cá andava meio ausente deste universo delicioso (e talvez por isso as gorduras e as celulites ganharam espaço). Porque preciso movimentar e fazer circular muito esse sangue que corre nas veias, até quando eu ficar véia! Fazer o corpo suar e liberar energia também faz um bem danado pra cuca! Libera aquele famoso hormônio do prazer e acho que uma das razões daquela sensação de bem estar ao final do treino está relacionada e isso. E, cá entre nós, se exercitar cedinho, pela manhã dá um gás muito bom pra continuar o dia! Você inicia as outras tarefas com outra mente e com o corpo mais disposto. Incrível! Já havia me esquecido dessa sensação. É tempo de recomeçar. Limpar as gavetas de roupas velhas, renovar com novas, purificar o corpo, de dentro pra fora, com amor, com fé e, sim, em pleno setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário